A Escola em Pastoral: construindo uma instituição alinhada aos princípios católicos

Um material completo elaborado pelo Poliedro Sistema de Ensino com participação de especialistas em Ensino Religioso.

A educação confessional desempenha um papel essencial na construção de valores éticos, morais e culturais. Este e-book busca aprofundar essa discussão, oferecendo insights sobre a governança escolar, a integração da tecnologia com valores cristãos e reflexões sobre a fraternidade e a ecologia integral, temas fundamentais para a formação integral dos estudantes.

A educação confessional desempenha um papel essencial na construção de valores éticos, morais e culturais. Este e-book busca aprofundar essa discussão, oferecendo insights sobre a governança escolar, a integração da tecnologia com valores cristãos e reflexões sobre a fraternidade e a ecologia integral, temas fundamentais para a formação integral dos estudantes.

Preencha o formulário abaixo para baixar o material:

Ao informar meus dados, estou ciente de que o tratamento dos dados pessoais, ocorrerá conforme a política de privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Confira os temas que você verá neste material:

Confira os temas que

você verá neste material:

• Pacto Educativo Global: um chamado para transformar o mundo


• A governança da Escola Católica à luz dos valores institucionais


• Ensino Religioso: um componente para o currículo brasileiro


• Educar para a tecnologia: um desafio para Escolas Católicas


Campanha da Fraternidade 2025: construindo novos futuros

• Pacto Educativo Global: um chamado para transformar o mundo

• A governança da Escola Católica à luz dos valores institucionais

• Ensino Religioso: um componente para o currículo brasileiro

• Educar para a tecnologia: um desafio para Escolas Católicas

• Campanha da Fraternidade 2025: construindo novos futuros

Conheça os especialistas:

Conheça os especialistas:

Sonia de Itoz

Sonia de Itoz

Membro e pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Formação de Educação e Religião (Ipfer) e coordenadora de Pastoral Escolar e Ensino Religioso do Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo (SP)

Membro e pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Formação de Educação e Religião (Ipfer) e coordenadora de Pastoral Escolar e Ensino Religioso do Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo (SP)

Jorge Alexandre Bieluczyk

Jorge Alexandre Bieluczyk

Diretor educacional da Rede Notre Dame. Possui mais de 20 anos de experiência em instituições de Ensino Religioso, ocupando posições de gestão. Também atuou como membro de conselhos da Rede La Salle e como vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Lassalistas.

Diretor educacional da Rede Notre Dame. Possui mais de 20 anos de experiência em instituições de Ensino Religioso, ocupando posições de gestão. Também atuou como membro de conselhos da Rede La Salle e como vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Lassalistas.

Sérgio Junqueira

Sérgio Junqueira

Livre-docente em Ciência da Religião, doutor e mestre em Educação, licenciado em Pedagogia e diretor de pesquisa do Instituto de Pesquisa e Formação de Educação e Religião (Ipfer).

Livre-docente em Ciência da Religião, doutor e mestre em Educação, licenciado em Pedagogia e diretor de pesquisa do Instituto de Pesquisa e Formação de Educação e Religião (Ipfer).

Jelson Oliveira

Jelson Oliveira

Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, escritor e palestrante em temas ligados à ética, como valores, felicidade, trabalho e questões ambientais. É também pesquisador do CNPq e coordenador do curso de bacharelado em Gestão da Felicidade e Projeto de Vida.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, escritor e palestrante em temas ligados à ética, como valores, felicidade, trabalho e questões ambientais. É também pesquisador do CNPq e coordenador do curso de bacharelado em Gestão da Felicidade e Projeto de Vida.

Pe. Dr. Rogério Ferraz

Pe. Dr. Rogério Ferraz

Licenciado em Letras, bacharel em Teologia, pós-graduado em Metodologia de Ensino da Bíblia e Psicopedagogia Institucional, mestre em Educação, tem MBA em Recursos Humanos e doutorado em Letras. Além disso, tem vasta experiência como diretor de Escolas Católicas e da Faculdade La Salle-Estrela. É autor de livros e artigos nas áreas de educação, linguística e filosofia, além de secretário executivo da CNBB – Sul 3, assessor pedagógico de várias redes educacionais, coordenador da Pastoral da Educação no Rio Grande do Sul e diretor do curso de Letras da Unicruz.

Licenciado em Letras, bacharel em Teologia, pós-graduado em Metodologia de Ensino da Bíblia e Psicopedagogia Institucional, mestre em Educação, tem MBA em Recursos Humanos e doutorado em Letras. Além disso, tem vasta experiência como diretor de Escolas Católicas e da Faculdade La Salle-Estrela. É autor de livros e artigos nas áreas de educação, linguística e filosofia, além de secretário executivo da CNBB – Sul 3, assessor pedagógico de várias redes educacionais, coordenador da Pastoral da Educação no Rio Grande do Sul e diretor do curso de Letras da Unicruz.

O Poliedro Sistema de Ensino é a melhor escolha para uma educação de excelência

O Poliedro Sistema de Ensino é a melhor escolha para uma educação de excelência

No Poliedro, acreditamos em uma formação integral e alinhada a valores. Por isso, as escolas confessionais de todo o Brasil que utilizam o Poliedro Sistema de Ensino encontram em nossa equipe o suporte necessário para cumprir sua missão da melhor forma possível, além de iniciativas como eventos e conteúdos que fortalecem seu compromisso com uma educação mais compassiva.

Quer saber mais sobre como o Poliedro pode apoiar sua escola? Que tal agendar uma conversa?

Quero agendar uma conversa

Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

© 2023 Poliedro - Todos os direitos reservados.



Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

© 2023 Poliedro - Todos os direitos reservados.